fbpx

Tratamento profundo e máscaras de manutenção

Tratamento profundo e máscaras de manutenção

Na última matéria expliquei sobre hidratação, nutrição e reconstrução e muita gente me perguntou se seria necessário ter uma máscara pra cada etapa, mas vim simplificar e mostrar que com 2 máscaras vocês conseguem fazer todo o cronograma.

Já ouviram falar sobre máscara de tratamento profundo e máscara de manutenção? ou como usar e intercalar entre tratamento profundo e manutenção?

Vamos supor que você hidrate seu cabelo 1x por semana no salão, o que adiantaria os cuidados no salão se você só lava com qualquer shampoo e mal condiciona em casa? nenhum! Esse exemplo também serve para aquela máscara muito boa que você pagou mais caro e tem dó de usar, é como se ela fosse sua máscara de tratamento profundo. você pode usa-lá 1x por semana.

E nas outras lavagens? se você acompanha meu instagram então já me viu falar sobre trocar condicionador por hidratação (tem um destaques nos meus stories explicando) supondo que vocês não use mais o condicionador e sim aquela hidratação da skala, novex etc, essa vai ser sua máscara de manutenção!

Ta fazendo sentindo?

Você reveza entre uma máscara mais potente e uma um pouco mais fraca mas que não deixa de ser hidratante! dessa forma você ajuda a manter seu cabelo sempre hidratado.

Exemplo: eu lavo meu cabelo 4x na semana, sendo assim: tratamento profundo – manutenção – tratamento profundo – manutenção.

Mas se você só tem tempo de hidratar profundamente 1x na semana também não tem problema! o importante é sempre usar a máscara de manutenção aliada a de tratamento profundo.

Na próxima matéria vou mostrar pra vocês como potencializar as máscaras e usar o mesmo pote de creme tanto para hidratação, nutrição ou reconstrução, apenas fazendo umas misturas! 🙂

Gostou da matéria? Compartilhe com xs amigxs!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
× Dúvidas?