Como potencializar máscaras de hidratação com produtos caseiros?

potencializando a hidratação com produtos caseiros

No post anterior ensinei para vocês a importância de uma máscara de tratamento profundo e de manutenção e como intercalar o uso delas, hoje vou mostrar como potencializar a sua máscara mais fraquinha ou turbinar aquela já potente.

Atenção: nunca colocar as misturinhas dentro do pote, sempre num potinho menor feito para usar no mesmo dia. Dessa forma você não contamina todo o seu produto ao longo do tempo.

Começando pelos itens hidratantes e nutritivos:

  • D’pantenol. Um líquido transparente com a capacidade de hidratar o cabelo e a pele por conter vitamina pró-b5. Misturar uma colher de d’pantenol pra duas de creme. Usar na etapa de hidratação.
  • Glicerina vegetal. Funciona como umectante por ter a capacidade de tirar as moléculas de água que estão no ar e depositar no fio do seu cabelo, hidratando ele. Mas importante não usar a glicerina num ambiente ou dia seco/muito calor, se não temos o efeito rebote. Misturar uma colher de glicerina para duas de creme. Usar na etapa de hidratação.
  • Babosa. Possuí diversas vitaminas, minerais e aminoácidos que nutre profundamente os fios, pode ser usada a babosa natural (planta) ou industrializada (aqueles potes com a babosa pronta que encontramos em perfumarias). Usar na etapa de hidratação.
  • Azeite de oliva. Meu óleo vegetal preferido para fazer umectação ou potencializar sua máscara de tratamento como nutrição. Usar na etapa de nutrição.

Para reconstrução:

  • Queratina líquida. Para cabelos com químicas (coloração, mechas, alisamento) serve como reconstrutor da fibra, mas cuidado, a queratina deve ser usado no máximo a cada 15 dias. Misturar no creme, sem necessidade de fonte de calor para selar (como chapinha). Usar na etapa de reconstrução.

Pra você que não gosta muito de produtos caseiros temos a opção:

  • Ampolas. Aqueles vidrinhos prontos que encontramos nas perfumarias, para todos os tipos de tratamentos capilar. Basta misturar no creme de acordo com a necessidade do seu fio no dia.

Esses são os produtos que eu garanto que funciona em qualquer misturinha para qualquer tipo de cabelo, mas atenção para sempre comprar produtos liberados, sem parafina e aquele montão de química que age como “maquiagem” e não penetram no fio.

No próximo post vou falar sobre os produtos essenciais para se ter em casa. Fique de olho 😉

Gostou da matéria? Compartilhe com xs amigxs!

Compartilhar no facebook
Facebook
Compartilhar no twitter
Twitter
Compartilhar no whatsapp
WhatsApp
× Dúvidas?